Informações apontam que a Xiaomi deve oficializar o Mi 10 e o Mi 10 Pro ainda este mês, possivelmente no dia 14. Além disso, acredita-se que a Redmi também esteja trabalhando em um smartphone topo de linha, conhecido até então como K30 Pro.

Este aparelho pode chegar ao mercado com processador Snapdragon 865, mas ao contrário de outros modelos da Xiaomi, como o Mi Note 10, não deve entregar um sensor principal de 108MP, apostando em um de 64MP.

Agora, o leaker "Digital Chat Station", conhecido por vazamentos precisos, confirmou essas informações, dizendo que o K30 Pro será lançado com câmeras traseiras quádruplas, sendo o sensor principal Sony IMX686 de 64MP, o mesmo do K30 "comum". Infelizmente, nenhum detalhe sobre as outras lentes foi divulgado.

Informações sobre as câmeras do Redmi K30 Pro

Quando o Redmi K30 foi apresentado em dezembro do ano passado, ele trouxe câmeras posicionadas verticalmente, mas o leaker revelou que a versão Pro será diferente. Embora não tenha sido "confirmado", existe a possibilidade dele adotar um módulo de câmera redondo.

Ainda não há muitas informações sobre o Redmi K30 Pro, apenas sabemos que ele foi encontrado no banco de dados do Geekbench no mês passado. Além do processador Snapdragon 865, a plataforma de benchmark listou 8GB de RAM e o Android 10, certamente rodando por baixo da interface MIUI 11.

De qualquer forma, teremos que aguardar outros vazamentos que revelem mais detalhes sobre as especificações deste aparelho, bem como imagens que mostrem as principais mudanças aplicadas no design.

Via