Na última quarta-feira (22), três novos smartphones da Samsung foram certificados pelo WiFi Alliance: Galaxy A11, M11 e M31, todos rodando o Android 10. Agora, este último modelo passou pela homologação de outro órgão regulamentador importante, sugerindo que o lançamento pode acontecer em breve.

O Galaxy M31, que traz o número de modelo "SM-M315F/DS" e "SM-M315F/DSN", foi certificado pelo Bluetooth SIG, que revelou alguns detalhes sobre o próximo intermediário da Samsung. Além de mencionar novamente o Android 10, o documento mostra que o smartphone suporta WiFi de banda dupla, ou seja, 2,4 GHz e 5 GHz. Ele também virá com Bluetooth 5.0.

Galaxy M31 no Bluetooth SIG

Com relação as outras especificações deste aparelho, graças ao Geekbench, plataforma de benchmark, sabemos que a Samsung escolheu o chipset Exynos 9611, aliado a 6GB de RAM, mas nada foi dito sobre a quantidade de armazenamento interno. Rumores apontam que a sul-coreana também pretende oficializar uma versão com Snapdragon 665 voltada para mercados específicos, assim como faz na linha Galaxy S.

No departamento de câmeras, espera-se que o Galaxy M31 chegue ao mercado com três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande angular de 12MP e o terciário de profundidade de 5MP. Infelizmente, o "poder de fogo" da câmera frontal ainda é desconhecido.

Levando em consideração a certificação do WiFi Alliance e Bluetooth SIG, é possível que a Samsung anuncie este smartphone no final do mês ou início de fevereiro. Até o momento, nenhum vazamento revelou o preço que deverá ser cobrado pela fabricante.

Via