Os rumores sobre o próximo smartphone compacto da Apple, chamado até então de iPhone SE 2 ou iPhone 9, continuam aparecendo nas últimas semanas. Agora, de acordo com um novo relatório da Bloomberg, a Apple planeja iniciar a fabricação em massa deste aparelho em fevereiro, com lançamento acontecendo em março.

Três grandes empresas devem fabricar o iPhone SE 2: a Hon Hai, a Pegatron e a Wistron. Acredita-se que este dispositivo terá um design muito semelhante ao do iPhone 8, adotando o mesmo display de 4,7" do modelo anterior e bordas grossas na parte superior e inferior. Além disso, a Apple deve trazer de volta o botão Home com suporte ao Touch ID, uma característica abandonada após a chegada do Face ID no iPhone X.

Por outro lado, espera-se que o processador escolhido seja o A13 Bionic, melhor chipset da empresa no momento que pode ser encontrado na linha iPhone 11. O relatório ainda menciona que o iPhone SE 2 possui apenas uma única câmera na traseira, mas o sensor terá todas as tecnologias mais recentes da Apple.

Até o momento, não existem informações precisas sobre o preço que deve ser cobrado pela Apple, mas alguns analistas especulam que o próximo smartphone compacto da maça estará disponível no mercado por US$ 399 (R$ 1.248), mesmo valor de lançamento do iPhone SE em 2016.

Vale lembrar que, além desse modelo, tudo indica que a gigante de Cupertino apresentará outros três iPhones este ano, dois com tela OLED de 6,1" e outro de 6,7". Evidentemente, essas informações não foram confirmados pela Apple, então vamos aguardar mais vazamentos que corroborem com tudo isso.