A Xiaomi estar se preparando para anunciar seus próximos smartphones topo de linha: o Mi 10 e o Mi 10 Pro. Ambos já foram alvos de diversos vazamentos nos últimos meses, com o mais recente mostrando imagens reais do Mi 10.

Agora, a versão Pro foi certificada pelo TENAA na China, sugerindo que o lançamento pode acontecer em breve. Este aparelho, que possui o número de modelo "M2001J2E", também foi homologado por outros órgãos, como o China Compulsory Certificate (CCC) e pela Comissão Econômica da Eurásia (CEE) na Rússia.

Infelizmente, o documento emitido pelo TENAA não revelou detalhes à respeito das especificações do Mi 10 Pro, mas levando em consideração o funcionamento do órgão, é bastante provável que a listagem seja atualizada nos próximos dias contendo o hardware completo deste dispositivo.

Mi 10 Pro passa pelo TENAA

Enquanto isso não acontece, vazamentos anteriores apontam que a versão Pro possui câmeras traseiras quádruplas, somando 108MP + 48MP + 12MP + 8MP. Alegadamente, haverá três variantes: a primeira com 12GB de RAM e 128GB de armazenamento, a segunda com 12GB + 256GB, e a terceira com 12GB + 512GB.

Para manter o Mi 10 Pro ligado, espera-se uma bateria de 4.500 mAh, que graças a certificação do CCC, sabemos que terá uma tecnologia de carregamento rápido de 60W, enquanto que a versão comum deve entregar um carregador de 30W.

Com relação a data de lançamento, rumores indicam que a linha Mi 10 chegará no começo de fevereiro, possivelmente antes do evento destinado a linha Galaxy S20 que acontecerá no dia 11.