Informações apontam que a Xiaomi deve oficializar seu próximo smartphone topo de linha em fevereiro, que até então vem sendo chamado de Mi 10. Este aparelho já apareceu em alguns vazamentos nos últimos meses, que revelaram seu possível design e especificações.

Agora, o Mi 10 teve imagens reais publicadas na internet, que mostraram algumas diferenças com relação as renderizações anteriores, que sugeriram um display curvo em todos os lados e nenhum tipo de entalhe. No entanto, existe a possibilidade do vazamento ter sido relacionado ao Mi 10 Pro, dado que a Xiaomi confirmou que lançará essa versão.

De qualquer forma, podemos notar que o Mi 10 possui uma tela com bordas laterais curvas e um pequeno "furo" no canto superior esquerdo para abrigar o sensor frontal, resultando em uma grande relação tela-corpo. Na parte de trás, vemos que a Xiaomi colocou quatro câmeras no canto superior esquerdo, com flash LED ao lado.

Possíveis especificações do Mi 10:

Acredita-se que o Mi 10 possui uma tela OLED de 6,5" com taxa de atualização de 90 Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 865. Alegadamente, haverá três variantes: a primeira com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, a segunda com 8GB + 256GB, e a terceira com 12GB + 256GB.

No departamento de câmeras, como podemos ver na imagem, existem quatro sensores na traseira, sendo o principal Sony IMX686 com resolução desconhecida, o secundário grande angular de 20MP, o terciário telefoto de 12MP, e o quaternário de profundidade ou macro de 5MP. O Mi 10 pode suportar zoom digital de 30x.

Para manter o dispositivo ligado, foi listado uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 40W, bem como sem fio de 30W e reverso de 10W. Vale lembrar que essas informações não foram confirmadas pela Xiaomi, tampouco a imagem real do Mi 10. Portanto, vamos aguardar outros vazamentos que corroborem com tudo isso.

Via