A MediaTek é bem conhecida no mundo de Smartphones, especialmente para quem acompanha de perto e tem bastante contato com marcas chinesas como a Xiaomi. A empresa já teve vários modelos de processadores utilizados em conjunto com celulares da marca chinesa, e também já marcou presença em território nacional em modelos da Motorola, por exemplo.

A empresa acaba de anunciar dois novos modelos de processadores para Smartphones, o G70 e o G70T que trazem foco em Games. A ideia da empresa é fazer com que celulares Gamers fiquem mais acessíveis, trazendo maior desempenho em jogos por um preço menor, e ambas as CPUs tem esse objetivo.

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Os modelos contam com 2 núcleos ARM-Cortex A75 que operam a até 2Ghz, enquanto que os outros 6 núcleos são ARM-Cortex A55 e operam em até 1.7Ghz, todos os núcleos são reunidos em um só grupo de CPU, que o torna um processador Octa-Core.

Eles suportam até 8GB de memória RAM do tipo LPDDR4X, e também atuam com L3 Cache que teve otimizações de performance segundo a marca. O processador gráfico fica por conta de um modelo Mali-G52, que opera a até 820Mhz, e que deve trazer bons níveis de performance em aplicações 3D, principalmente em games.

A resolução máxima suportada é de 2520x1080P, então não espere ver smartphones que equipam estes processadores com tela QHD, além disso, o processador só consegue reproduzir vídeos até 2560x1440P 30FPS, enquanto que os 60 FPS ficam reservados a vídeos em Full HD.

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Já quando se trata de câmeras, os modelos suportam sensores de no máximo 48MP, enquanto que o conjunto fica em 48MP ou 16MP+16MP. Não há indícios de conectividade 5G, e ao olhar para o resto das especificações do mesmo, não esperávamos que houvesse.

O que nos resta saber é se a real performance do novo processador em conjunto com a GPU Mali-G52 vão ter bom desempenho em jogos e diminuir os custos de comprar um Smartphone Gamer, pois atualmente os preços estão um tanto quanto altos para este tipo de produto, que tem se tornado cada vez mais popular nos últimos meses.