Aparentemente o Motorola One Action começou a receber a atualização para o Android 10, conforme usuários brasileiros têm relatado. O update de 1,2 GB traz uma nova negação por gestos, tema escuro para o sistema, mais controle sobre notificações, ações sugeridas e inclui o patch de segurança de dezembro.

Para atualizar seu aparelho, primeiro de tudo verifique se a bateria está em no mínimo 50%. Também é necessária uma conexão com internet (cuidado para não usar seus dados móveis). A atualização pode ser feita manualmente em "Configurações" > "Sistema" > "Atualização do Sistema". A atualização ainda pode ocorrer automaticamente, e você pode receber uma notificação de nova versão Android disponível. A nova versão do OS para o Motorola One Action chega sob o nome de versão QSB30.62-17. O processo de atualização deve levar de 10 a 15 minutos

No fórum online da Lenovo também foram encontrados alguns relatos de que o Motorola One Vision também está recebendo essa atualização. A atualização, porém, é liberada em etapas. Mas mesmo se você ainda não recebeu a notificação e atualização disponível, ainda é possível checar manualmente para ter certeza.

Em último caso, é necessário aguardar até que seja liberada a atualização para seu aparelho. Em casos de muita pressa e pouco paciência, é possível realizar o download manual do arquivo e forçar uma atualização, mas isso não é recomendado já que arquivos encontrados na internet não são exatamente confiáveis e podem danificar seu aparelho ou causar mal funcionamento.