No que diz respeito à série Xcover da Samsung, trata-se de smartphones robustos feitos para durar muito tempo em condições extremas. O Xcover Pro estará disponível a partir de 31 de janeiro na Finlândia e terá preço inicial de € 499 (R$2.245 em conversão direta sem impostos e taxas).

Falando sobre suas especificações, características e design, o Galaxy Xcover Pro, traz tela com proporção 20:9, de 6,3 polegadas e resolução FullHD+, sua câmera frontal é semelhante a que existe no Galaxy S10e, mas do lado oposto, em um furo na tela.

O Galaxy Xcover Pro traz classificação de resistência à água e poeira IP68, além da certificação militar de robustez, MIL-STD-810. Um ponto interessante, que vi a última vez no Motorola E6 Plus, é a presença de uma bateria removível, no Galaxy Xcover Pro ela também é e possui 4050 mAh.

Galaxy XCover Pro
Galaxy XCover Pro - Certificação militar e IP68 garantem robustez e resistência a condições adversas

É um tanto quanto estranho um smartphone com certificação IP68 trazer bateria removível, mas dando uma segunda olhada no Galaxy Xcover Pro, dá para perceber que a robustez de sua construção garante que não há problemas. Afinal de contas esse é o diferencial dele, durabilidade em condições extremas.

Traz processador da própria Samsung, o Exynos 9611, conta com 4GB de memória RAM e seu armazenamento interno é de 64 GB. Tem conjunto duplo de sensores traseiros, um de 25 megapixels e outro de 8 megapixels e sua câmera selfie é de 13 megapixels.

Apesar de ter sido lançado hoje, traz ainda o Android 9.0 Pie, com base na OneUI compatível. Contudo, a Samsung já informou que o Galaxy Xcover Pro receberá a atualização do Android 10 em breve.

De acordo com o pessoal do WinFuture, o Xcover Pro também deve atingir outros mercados europeus, como a Alemanha já no mês que vem, em fevereiro.