O TCL 10 5G, o TCL 10 Pro e o TCL 10L estão estreando na CES 2020 esta semana, e os três terão preço inferior a US$500 quando forem colocados à venda ainda este ano.

Isso é mais do que impressionante para um smartphone com conectividade 5G, não importa o primeiro aparelho desse tipo da TCL. O TCL 10 5G usará o "recém-anunciado Snapdragon 7-Series 5G SoC da Qualcomm", pelo qual estamos assumindo que a empresa se refere ao Snapdragon 765.

Anunciado em dezembro passado, o Snapdragon 765 combina um chipset octa-core com o novo modem Snapdragon X52 da Qualcomm. Na verdade, ele possui praticamente todos os melhores recursos do X55 mais caro, comprometendo apenas a velocidade máxima. Ainda assim, isso significa coisas como o suporte mmWave e sub-6GHz, para máxima compatibilidade com as redes 5G das operadoras americanas.

NXT Vision
NXT Vision

O TCL 10 Pro e 10L não terá 5G, mas os três smartphones terão um conjunto de câmeras traseiras quádruplas. A tela dos smartphones trarão também tecnologia NXTVISION da TCL.

O TCL 10 Pro, por exemplo, trará display AMOLED de ponta, o primeiro para um TCL. O TCL 10 5G possui uma câmera frontal em furo "punch-role" no canto superior esquerdo, assim como o TCL 10L, já o TCL 10 Pro terá entalhe em forma de gota no centro, superior da tela.

As diferenças estéticas continuam na traseira dos dispositivos. Todos os três têm esquemas de cores cintilantes, com o TCL 10 Pro apresentando suas câmeras em uma faixa suave, enquanto os outros dois smartphones possuem um pequeno ressalto que abriga as câmeras, independente da presença do ressalto, os três smartphones possuem ainda flash LED duplo.

TCL série 10 (imagem: slashgear.com)
TCL série 10 (imagem: slashgear.com)

A empresa vem buscando um lugar ao sol em meio a tantos dispositivos e fabricantes, trazendo a promessa de smartphones acessíveis com especificações de respeito. Dessa forma, pode capitalizar sua participação crescente nas segmento de TVs e talvez até construir um ecossistema da mesma maneira que a Samsung teve sucesso.

Apesar de ter prometido especificações de respeito e preços inferiores a US$500, para esses três novos smartphones, a empresa não divulgou as especificações completas dos mesmos. Isso nos leva a crer que teremos que esperar até a Mobile World Congress 2020, para saber mais detalhes.