O Mate X foi o primeiro smartphone dobrável da Huawei. Suas vendas foram adiadas algumas vezes, mas no fim das contas a recepção do público foi positiva, dado que ele é considerado por muitos o melhor dobrável disponível atualmente no mercado.

Portanto, devido a esse sucesso, informações apontam que a Huawei pretende anunciar mais dois dispositivos dobráveis em 2020: o Mate Xs e o Mate X2. Já sabemos que este primeiro será uma versão aprimorada do Mate X, entregando o processador Kirin 990 com suporte ao 5G, um mecanismo de dobradiça melhorado e uma tela mais resistente. Seu anúncio acontecerá na MWC 2020.

No entanto, quando falamos do Mate X2, ele terá grandes avanços. Um leaker renomado disse que a Huawei fará o lançamento em algum momento do terceiro trimestre do próximo ano. Então se levarmos essa data em consideração, é bastante provável que este dobrável venha com processador Kirin 1000, podendo ser oficializado na IFA 2020.

Com relação ao design, foi dito que o Mate X2 é semelhante ao Galaxy Fold. Isso significa que ele não se dobrará para fora, e sim para dentro. Além disso, o leaker acrescenta que a tela principal entregará um tamanho normal (acreditamos que entre 6,5" e 6,9"), enquanto que a secundária usada para notificações e tirar selfies naturalmente será menor.

Sendo assim, parece que o próximo dobrável da Huawei entregará um corpo mais compacto quando dobrado, fazendo com que seja possível colocá-lo nos bolsos sem nenhum problema. Evidentemente, nada disso foi confirmado pela gigante chinesa, então teremos que aguardar outros vazamentos que corroborem com essas informações.

Via