Recentemente, a OnePlus agendou um evento na CES 2020. Espera-se que a empresa anuncie algum produto realmente inovador, dado que essa será sua estreia nessa grande feira de tecnologia.

Agora, informações apontam que a marca chinesa irá apresentar o "OnePlus Concept One", que alegadamente é o seu primeiro smartphone dobrável. No entanto, levando em consideração que o dispositivo traz "Concept" no nome, é bastante provável que o mesmo não será lançado tão cedo.

Na verdade, a OnePlus deve usá-lo para demonstrar seus avanços tecnológicos no mercado de aparelhos dobráveis. Afinal, criar um dispositivo do zero com tela flexível não é algo simples, dado que podem surgir diversos problemas - o Galaxy Fold é o maior exemplo disso.

Portanto, acredita-se que a empresa vai passar mais tempo desenvolvendo todas as tecnologias necessárias antes de colocar seu dobrável nas mãos dos clientes, uma estratégia muito inteligente.

Infelizmente, ainda não existem muitas informações à respeito do Concept One, mas rumores apontam que, além da tela flexível, ele terá uma tecnologia de carregamento sem fio competente, somando 40W. Quanto ao carregamento com fio, o valor é ainda maior, entregando 100W. Por fim, o dobrável da OnePlus deve trazer uma câmera frontal por baixo da tela.

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela empresa, então teremos que aguardar o início da CES 2020, que acontece em 7 de janeiro, para sabermos quais são os planos da OnePlus para esta grande feira de tecnologia, e se ela realmente apresentará um dobrável.