Nem tudo são flores nos smartphones, não é verdade? O Galaxy A80 da Samsung, um celular com impecável design, tela frontal praticamente perfeita, por não contar com entalhe, nem bordas, poderia ter algum defeito? Sim, é por este motivo que iniciamos um quadro aqui no canal onde apontaremos 3 principais defeitos dos smartphones que testamos.

O quadro 3 defeitos, vem justamente para equilibrar com as publicações de 5 motivos para comprar. Assim, listaremos 5 benefícios dos produtos e 3 principais defeitos.

Samsung Galaxy A80: 3 problemas

O Galaxy A80 tem bom hardware, equipado com tela incrível, é considerado um phablet, mistura de celular com tablet, por seu tamanho avantajado. Esse até poderia ser um problema aqui citado, porém, o tamanho do telefone é subjetivo, pode ser bom para você e ruim para mim. Então, tamanho ficou de fora aqui.

1º problema no Galaxy A80: Sistema flip

Samsung Galaxy A80 - Sistema flip
Samsung Galaxy A80 - Sistema flip

Pode parecer estranho criticar esse meio até inovador para trazer o mesmo sensor da câmera traseira na frontal, não é mesmo? Mas, vou dizer, sou cético em relação aos sistemas mecânicos, tudo que precisa de um mecanismo físico para funcionar, tende a um dia dar defeito. Pode não ser você, o primeiro dono do telefone, mas esse abre e fecha da câmera, certamente por um descuido ou mesmo por uso constante, poderá estragar e certamente será um peso morto.

2º problema no Galaxy A80: Mesmo sensor, fotos diferentes

Aí você compra um smartphone onde a câmera traseira vira para fotografar como a frontal, e pensa: Poxa, que fantástico eu ter a mesma qualidade de câmera traseira na selfie, não é mesmo?

Foto 1
Foto 1

Foto 2
Foto 2

Ei, psiu, eu não sei o que a Samsung fez, mas quando a câmera está virada para a frente, o aparelho faz outra foto, veja aí nos exemplos. Parece que é aplicado um efeito de suavização, cores e tudo mais ficam diferentes da imagem quando a câmera está apontada para a traseira do telefone, e por sinal ficam muito boas as fotos. Pode ser um daqueles filtros asiáticos que tenta deixar a pele mais leitosa e lisa, mas sinceramente, que estranho.

3º problema no Galaxy A80: Falta de expansão e saída para fone de ouvidos

O terceiro problema é a falta de coisas. Falta de slot para cartões MicroSD, que apesar de contar com 128GB e para muitas pessoas isso é suficiente, pode não ser para quem utiliza cartões MicroSD para outras funcionalidades. O mesmo vale para a saída de fones de ouvidos, ausente no telefone. Imagine você que tenha comprado um bom fone, não poderá utilizar ele no smartphone, dispositivo que certamente será o local onde mais utilizaria.

E aí, curtiu esse vídeo rápido com os 3 principais problemas do Galaxy A80 da Samsung? Tem mais algum, comente abaixo.