Os rumores à respeito dos próximos iPhones estão em alta. Acredita-se que a Apple deve lançar quatro modelos no próximo ano, dentre eles o iPhone SE 2, que pode chegar ao mercado como iPhone 9. Ele seria o modelo mais compacto voltado para quem não gosta de telas maiores.

Agora, para aumentar a expectativa dos fãs da marca, Hubert Jarechowicz e o canal ConceptsiPhone resolveram criar um vídeo conceito mostrando como poderia ser o design do iPhone SE 2. O vídeo apresenta o aparelho na cor "Midnight Green", e se olharmos bem, trata-se de um iPhone 11 minimalista e "menorzinho", que se juntou a construção do iPhone SE original.

O conceito ainda revela que o iPhone SE 2 possui uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, algo que foi eliminado pela Apple há alguns anos. Curiosamente, ao contrário do que foi dito em todos os rumores, vemos que este smartphone não traz o botão Home que seria usado no Touch ID. Em vez disso, é possível que o recurso de segurança tenha sido inserido na própria tela.

De qualquer forma, devemos lembrar que o vídeo não passa de um conceito, e nele os criadores podem colocar qualquer ideia que acharem interessante para o sucessor do iPhone SE. Isso significa que o design que foi mostrado não representa aquilo que a Apple planeja, até por que a empresa ainda não confirmou a existência do iPhone SE ou iPhone 9.

Vamos aguardar outros vazamentos para termos uma noção real sobre a construção deste aparelho, que pode ser lançado com tela de 4,7", 3GB de RAM e processador A13 Bionic, tudo isso por US$ 399 (R$ 1.248) em sua versão com 64GB.