O Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da Samsung, apresentou alguns problemas de durabilidade em suas primeiras unidades. Felizmente, a sul-coreana conseguiu corrigir os erros que foram relatados para entregar um modelo melhorado e até mesmo uma versão com Snapdragon 855+ e suporte ao 5G, que foi lançada no mês passado.

No entanto, informações apontam que a Samsung já iniciou o desenvolvimento do seu próximo dobrável, que alegadamente será lançado em 18 de fevereiro ao lado da linha Galaxy S11. Agora, para corroborar com esses rumores, um relatório revela que a empresa registrou um novo tipo de tela na Espanha. Essa marca, que possivelmente estará presentes no Galaxy Fold 2, foi chamada de "Ultra-Thin Glass".

Marca registrada pela Samsung

A descrição do documento deixa bem claro que a tecnologia é voltada para smartphones. Sua principal característica é o vidro ultrafino, que possui uma espessura inferior a 100 mícrons (µm), podendo atingir até 30 mícrons. A maior vantagem dessa tela está no fato dela ser mais resistente a atrito. Por outro lado, sua produção é mais difícil e, consequentemente, mais cara.

De qualquer forma, nada disso foi confirmado pela Samsung, afinal, nada garante que o "Ultra-Thin Glass" realmente pertence ao Galaxy Fold 2, embora tudo aponte que sim. Atualmente, a empresa está focada nas vendas do Galaxy Fold, e qualquer informação oficial à respeito do sucessor deve aparecer apenas nos próximos meses. Abaixo você confere as especificações do atual dobrável da sul-coreana:

Samsung Galaxy Fold - Veja aqui a ficha técnica completa

Via