A linha OnePlus 8 chegará apenas no próximo ano. Até o momento, sabe-se que a marca chinesa deve oficializar dois modelos: o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro. No entanto, novas informações sugerem que outro aparelho será lançado, possivelmente entregando um preço mais acessível: o OnePlus 8 Lite.

Renderizações deste smartphone foram publicadas pelo renomado OnLeaks em parceria com o 91Mobiles. Logo de cara, podemos notar que o OnePlus 8 Lite possui um design muito semelhante ao do Galaxy S11, próximo topo de linha da Samsung.

Na parte frontal, a câmera foi inserida no meio da tela, exatamente como na linha Galaxy Note 10. O OnePlus 8 e 8 Pro devem apostar nesse mesmo conceito, mas no canto superior esquerdo do display. Olhando para a traseira deste modelo, vemos outra semelhança com o Galaxy S11, dado que existe um módulo de câmera muito parecido, que abriga dois sensores com flash LED. Um sistema de foco à laser pode ser encontrado ao lado.

O corpo do OnePlus 8 Lite é feito de vidro, e como não temos um leitor de digitais na traseira ou na lateral, é bastante provável que o mesmo tenha sido colocado na própria tela AMOLED. O dispositivo ainda traz uma porta USB tipo-C, alto-falante e bandeja para chips de operadora. Infelizmente, não há entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Até o momento, não há informações sobre as especificações do OnePlus 8 Lite, mas espera-se que o processador seja o Snapdragon 765, anunciado pela Qualcomm recentemente. Além disso, vamos aguardar para sabermos se ele será anunciado no mesmo evento reservado ao OnePlus 8 e 8 Pro.

Via