No mês passado, a OnePlus iniciou a distribuição do Android 10 para o OnePlus 6 e 6T. No entanto, pouco tempo depois, a atualização foi pausada devido aos problemas constatados pelos proprietários, que certamente afetaram (e muito) a experiência de uso.

Em um comunicado, a empresa disse que iria corrigir todas as falhas e que liberaria o Android 10 novamente em breve. Agora, um mês depois, a OnePlus decidiu retomar essa atualização, entregando aos usuários a OxygenOS 10.1.0, que não traz novidades se compararmos com a OxygenOS 10.0, mas certamente é bem vinda porque corrige os problemas.

Dentre as melhorias podemos citar um aprimoramento do leitor de digitais e a correção para o problema de reinicialização automática que algumas pessoas relataram. Além disso, a OnePlus também melhorou a qualidade das fotos e sanou a falha ao conectar em redes WiFi de 5GHz.

Como era de se esperar, a OxygenOS 10.1.0 está sendo liberada via OTA gradativamente aos proprietários do OnePlus 6 e 6T. Portanto, apenas uma pequena parcela de usuários receberão a atualização de imediato, chegando em mais unidades nos próximos dias ou semanas.

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Além disso, é aconselhável que você realize um backup dos seus dados.

O OnePlus 6 e 6T ainda são smartphones topo de linha interessantes, entregando especificações competentes. Abaixo você confere o hardware desses modelos:

OnePlus 6 - Veja aqui a ficha técnica completa

OnePlus 6T - Veja aqui a ficha técnica completa

Via