Recentemente, a Redmi confirmou que seu próximo intermediário premium, o K30, chegará ao mercado com tela de 6,67" e processador Snapdragon 765G, que foi anunciado pela Qualcomm na última quarta-feira (04). Agora, o CEO da empresa resolveu compartilhar outras informações sobre este aparelho.

Em sua conta no Weibo, Lu Weibing disse que o K30 terá uma variante 5G, algo que faz sentido levando em consideração que o Snapdragon 765G traz suporte a essa tecnologia. No entanto, após esse anúncio, alguns fãs da marca perguntaram ao executivo se a versão com 5G também chegaria nos mercados em que o novo padrão de internet móvel ainda não foi estabelecido.

Em resposta a essa dúvida, o CEO disse: "Se você achar que o aparelho é muito caro, não se preocupe. O Redmi K30 também tem uma versão 4G para você escolher". Portanto, é bastante provável que o K30 5G seja exclusivo de determinados mercados, uma estratégia bem normal e que também é adotada por outras empresas.

Possíveis especificações da variante 4G

As especificações, que foram vazadas pelo TENAA, órgão regulamentador chinês, revelam um processador de 2,2 GHz, e embora o modelo não tenha sido mencionado, acredita-se que seja o Snapdragon 730G. Existe um display de 6,67" com resolução Full HD+, 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e até 256GB de armazenamento. Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 4.400 mAh.

Infelizmente, os detalhes à respeito das câmeras não foram divulgados, mas de acordo com alguns teasers, há dois sensores na parte frontal, sendo um de 20MP, enquanto que na parte traseira, espera-se quatro câmeras, sendo a principal de 64MP.

O Redmi K30 será anunciado oficialmente em 10 de dezembro. Portanto, falta pouco para sabermos tudo sobre o próximo intermediário premium da marca chinesa.

Via