DxOMark: essas foram as melhores câmeras de smartphones do ano

O renomado DxOMark divulgou a lista das melhores câmeras de smartphones de 2019, elecando cada modelo em uma determinada categoria.

DxOMark: essas foram as melhores câmeras de smartphones do ano

Quem acompanha o "mundo" dos smartphones, sabe que o DxOMark é uma referência quando falamos em análise de câmeras. A equipe do site avalia minuciosamente os sensores dos aparelhos, expondo eles à diferentes tipos de ambientes para entregar uma pontuação final baseada nesse desempenho.

No entanto, o DxOMark sempre fez questão de lembrar que cada smartphone se destaca em algum aspecto. Portanto, agora que 2019 está acabando, eles resolveram criar uma lista das melhores câmeras de smartphones deste ano, colocando cada modelo em uma determinada categoria.

Câmera Versátil

Mate 30 Pro

De acordo com a equipe, o Huawei Mate 30 Pro é o aparelho que consegue tirar ótimas fotos em praticamente todos os lugares, entregando o conjunto de câmeras mais competentes do mundo, não é à toa que o novo topo de linha da marca chinesa ocupa a primeira posição no ranking geral.

Gravações de vídeo

iPhone 11 Pro Max

O DxOMark aponta que o melhor em vídeo é o iPhone 11 Pro Max, dado que o dispositivo da Apple é capaz de registrar um excelente HDR e cores realistas, além de uma qualidade de áudio acima da média.

Zoom

Mi CC9 Pro Premium Edition

Nesta categoria, o vencedor foi o Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition, mais novo intermediário premium da empresa. O sensor telefoto de 5MP entrega estabilização óptica de 4 eixos, zoom óptico de 5x e híbrido de até 50x.

Grande angular

Galaxy Note 10+ 5G

O Galaxy Note 10+ 5G vence quando falamos da melhor câmera grande angular. O DxOMark explica que o novo topo de linha da Samsung é muito competente usando este sensor, oferecendo um excelente campo de visão e um bom resultado em lugares abertos ou fechados.

Fotos noturnas

O Huawei Mate 30 Pro foi citado novamente pelo DxOMark. Ele leva vantagem com relação aos seus concorrentes por entregar o melhor equilíbrio de cores e contraste em lugares mais escuros, mostrando que a fabricante chinesa disponibiliza sensores e um software eficiente.

Selfies

Selfies são algo muito importante para você? Então sua próxima compra deve ser o Galaxy Note 10+ 5G, pois segundo o DxOMark, ele foi capaz de oferecer um ótimo resultado não apenas nas fotos, mas também em vídeos filmados com o sensor frontal.

Via

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?
Celulares

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?

Testamos o Moto G50 5G por alguns dias e aqui você confere os pontos positivos e negativos deste intermediário de entrada com preço bem interessante, desempenho aceitável e bateria sensacional.

Redmi Note 10 Pro passa por teste de câmera do DxOMark e não impressiona
Celulares

Redmi Note 10 Pro passa por teste de câmera do DxOMark e não impressiona

O Redmi Note 10 Pro teve seu pacote de câmeras testado e seu desempenho foi o mesmo do iPhone XS Max, lançado em 2019. Será que isso significa que ele é ruim? Confira!

DxOMark: Sony Xperia 1 II decepciona em testes de câmera; veja os resultados
Celulares

DxOMark: Sony Xperia 1 II decepciona em testes de câmera; veja os resultados

O portal DxO Mark disponibilizou uma matéria apontando os principais atributos e defeitos do conjunto de câmeras do Sony Xperia 1 II, lançado em 2020.