No início do mês, a Asus liberou o Android 10 para o Zenfone 6, seu mais novo smartphone topo de linha. Agora, chegou a vez do modelo do ano passado, o Zenfone 5z, ser agraciado com todas as novidades do mais recente sistema operacional móvel do Google.

Além dos recursos padrões do Android 10, como notificações aprimoradas, modo escuro, novos emojis e respostas inteligentes, por exemplo, essa atualização também remove muitos recursos inúteis da interface, melhorando a experiência de uso dos proprietários do Zenfone 5z.

Como era de se esperar, o Android 10 está sendo distribuído gradativamente via OTA. Portanto, apenas uma pequena parcela de usuários receberão a atualização de imediato, chegando em mais unidades nos próximos dias ou semanas.

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. A Asus também recomenda realizar um backup dos dados. Por fim, a empresa confirmou que existe uma opção que permite voltar para o Android Pie, mas ela formato o aparelho por completo.

Especificações do Zenfone 5z:

Para quem não conhece, o ex-topo de linha da Asus, anunciado em fevereiro de 2018, possui uma tela de 6,2" com resolução de 2246 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, com até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, enquanto que o frontal entrega 8MP. Uma bateria de 3.300 mAh mantém o Zenfone 5z ligado. Levando em consideração que ele foi lançado com Android Oreo, recebeu o Android Pie e agora o Android 10, é bastante provável que essa seja sua última grande atualização.

ASUS Zenfone 5Z - Veja aqui a ficha técnica completa

Via