Antes da chegada da nova linha, Galaxy S11, provavelmente vejamos no mercado a chegada do Galaxy S10 Lite visto que temos finalmente uma confirmação oficial.

O smartphone passou pela FCC e um dos documentos mostra uma captura de tela das seções Configurações e Sobre o telefone.

Na imagem é possível verificar que o Galaxy S10 Lite, tem seu número de modelo SM-G770F revelado, confirmando rumores anteriores.

Já vimos o Galaxy S10 Lite no Geekbench, mostrando processador Qualcomm Snapdragon 855, além de 8GB de memória RAM e Android 10. Outra certificação aqui do Brasil revelou que a capacidade da bateria será de 4.370 mAh.

Informações de configurações do Galaxy S10 Lite aparece no FCC
Informações de configurações do Galaxy S10 Lite aparece no FCC

Os rumores apontam para funções e recursos como suporte a carregamento rápido de 45W, uma câmera tripla na parte traseira, com câmera principal de 48 megapixels e uma tela FullHD+ SuperAMOLED de 6,7 polegadas.

Além disso, soubemos que o Galaxy S10 Lite pode chegar em três cores distintas, branco, preto e azul. Muito em breve deveremos ter mais informações sobre o Galaxy S10 Lite, geralmente quando um dispositivo passa pelo FCC, ele passa também a estar muito próximo de seu lançamento.

Levando em conta que estamos falando sobre uma versão "Lite" de um topo de linha, podemos ter um dispositivo chegando com 128GB de armazenamento interno.

Ficamos aqui devendo o restante das especificações das câmeras, que além da principal de 48 megapixels, tenhamos uma super grande angular com resolução ainda desconhecida e também um terceiro sensor para medição de profundidade, melhorando como sabemos as capturas de modo retrato e talvez a função de foco dinâmico em vídeo como temos em toda linha.