Como ativar impressão digital no WhatsApp e esconder suas conversas

Recentemente, em suas últimas atualizações, o aplicativo do Facebook, o Whatsapp, recebeu uma nova funcionalidade que para aumentar a segurança e privacidade de seus usuários. Veja como ativar esta nova função!

Por Smartphones Pular para comentários
Fonte: tech-ish
Fonte: tech-ish

Recentemente, em suas últimas atualizações, o aplicativo do Facebook, o Whatsapp, recebeu uma nova funcionalidade que para aumentar a segurança e privacidade de seus usuários. Trata-se da biometria por impressão digital, que ao ser ativada irá bloquear a entrada no app caso não reconheça as características da digital do dono do smartphone.

Este novo recurso é interessante, pois evita que outras pessoas acessem mensagens sem a autorização do dono do smartphone em situações em que ele empresta o celular por algum motivo ou esquece de bloquear a tela do aparelho (considerando que o telefone possua senha ou algum sistema biométrico para desbloqueio). Já no caso de o usuário do dispositivo optar por não colocar senha ou utilizar algum sistema biométrico para bloqueio, a nova ferramenta será mais útil ainda, pois bloqueará o acesso do Whatsapp mesmo que algum desconhecido tenha acesso ao aparelho.

A nova ferramenta provavelmente será muito útil para empresas que utilizam o aplicativo para vendas ou para fechar negócios, já que, geralmente, mais de uma pessoa utiliza o aparelho. Ou seja, pode-se cadastrar mais de uma digital no smartphone e somente determinadas pessoas poderão ter acesso ao Whatsapp.

Para ativar a função de impressão digital para desbloqueio do Whatsapp, siga os passos abaixo:

Passo 1: Selecione os 3 pontinhos na vertical localizados na parte superior do lado direito da tela inicial do aplicativo. Em seguida selecione "Configurações".

Passo 1
Passo 1

Passo 2: Na tela de configurações de sua conta, selecione "Conta".

Passo 2
Passo 2

Passo 3: Selecione "Privacidade"

Passo 3
Passo 3

Passo 4: Role para baixo na tela até localizar a opção "Bloqueio por impressão digital" e ative.

Passo 4
Passo 4

Pronto, agora você poderá ficar tranquilo pois ninguém poderá acessar sua conta do Whatsapp sem que você esteja por perto.

O que você achou deste tutorial? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Leia também: Os 10 melhores celulares para jogos. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários