O ano que vem deve ser bem agitado para a Samsung, que deverá lançar no primeiro trimestre de 2020 os Samsung Galaxy S11, S11 Plus e S11e. Além disso, a Samsung parece estar trabalhando em uma nova série de smartphones de gama alta, chamada de Galaxy One. Essa série deverá trazer um display inédito para a marca, um display em waterfall, porém arredondado nas partes superior e inferior também. Essas informações apareceram em uma patente recentemente divulgada, registrada pela Samsung em 14 de março de 2019, no United States Patent and Trademark Office.

Pelas novas imagens da patente, o smartphone utiliza uma tela plana com curvas completas em todas as bordas do dispositivo, trazendo um efeito tridimensional no display, que traz a possibilidade de ampliar a experiência de mídia e incorporar funcionalidades diversas nas curvaturas. Praticamente todas essas bordas com display são em 90 graus, deixando dúvidas sobre como ficariam as entradas para fone e carregador, ou se o aparelho comportaria apenas carregamento e conectividade wireless.

Essa tendência de telas curvas já chegaram a inúmeras marcas, com exemplo do primeiro smartphone com tela em waterfall sendo o Vivo NEX 3 5G. Mas a Xiaomi também trouxe o mesmo conceito no Xiaomi Mi Mix Alpha. A Samsung, por sua vez, já trazia telas com curvaturas há muitos anos, cada vez indo mais além, até que agora vemos a possibilidade de um smartphone com uma tela 3D.

Agora, trata-se de uma patente, e não de um anúncio oficial e tampouco uma confirmação da existência desse smartphone. A série Galaxy One poderá sair ainda sem essa tela patenteada, então a patente em si não garante a fabricação da mesma tecnologia. Assim como já vimos com a Xiaomi.