O K30 é o próximo intermediário premium da Redmi. No mês passado, Lu Weibing confirmou sua existência, além de ter revelado uma imagem teaser que mostrou câmeras frontais duplas. Vários relatórios alegaram que este modelo seria lançado até o final do ano, mas de acordo com o mesmo executivo, o K30 chegará apenas em 2020.

Através de uma publicação feita no Weibo, Lu Weibing mencionou os principais smartphones 4G da China Mobile, uma das maiores operadoras da China, que incluía o Redmi K20 Pro Premium Edition, Redmi Note 8, Redmi Note 8 Pro e Redmi K20 Pro.

O executivo ainda esclareceu que a empresa vai continuar entregando um alto padrão de qualidade na "era 5G", e no final, deixou bem claro que apenas no próximo ano que a Redmi pretende lançar o K30, o primeiro da marca que deve estrear essa nova tecnologia de internet móvel.

Redmi K30 chegará apenas em 2020

Anteriormente, um "leaker" chinês renomado chamado "Digital Chat Station", disse no Twitter que Qualcomm e MediaTek possuem processadores intermediários com suporte ao 5G, que trazem os números de modelo "SM7250" e "MT6885", respectivamente. Eles devem chegar às fabricantes no início de janeiro.

Até o momento, a Qualcomm ainda não apresentou este novo chipset, mas é bastante provável que isso aconteça em 3 de dezembro em um evento no Havaí, onde a empresa deve anunciar o Snapdragon 865 e outros produtos. Com relação a MediaTek, sabemos que ela também agendou um evento para 26 de novembro.

Portanto, falta pouco para sabermos todos os detalhes à respeito desses componentes, que certamente serão embarcados na maioria dos intermediários do próximo ano. Agora, resta saber se a Xiaomi escolherá o processador da Qualcomm ou da MediaTek.

Fonte: GizMoChina