Ontem (14), a Motorola apresentou o RAZR 2019, seu primeiro smartphone dobrável que ao contrário do Galaxy Fold e do Huawei Mate X, possui uma tela flexível que se dobra na vertical, mantendo o design de flip tão conhecido (e amado) por muitas pessoas.

No entanto, o RAZR 2019 pode ganhar um concorrente com esse mesmo tipo de dobra. Uma patente da Xiaomi registrada em agosto de 2018 e publicada recentemente mostra um aparelho semelhante ao mais novo lançamento da Motorola.

Os esboços deixam bem claro que o dispositivo possui uma pequena tela secundária, que provavelmente apenas exibe as notificações e chamadas, dado que é muito pequena para realizar tarefas rápidas, como ligar o WiFi, por exemplo, algo que pode ser feito no RAZR 2019.

Dobrável da Xiaomi entrega um design semelhante ao Motorola RAZR 2019

Na outra metade do aparelho, vemos duas câmeras posicionadas verticalmente no canto superior esquerdo, uma vantagem com relação ao dobrável da Motorola que trouxe apenas um único sensor. Quando o dispositivo está aberto, nota-se que há pouquíssimas bordas, exceto pela parte superior que é mais espessa no intuito de abrigar o que parecer ser duas câmeras e o alto-falante para chamadas.

De qualquer forma, devemos lembrar que o registro de uma patente não significa que a Xiaomi realmente pretende lançar um smartphone como esse, apenas que a empresa considera algo do tipo, podendo sair (ou não) do papel em algum momento.

Fonte: GizMoChina e TigerMobiles