Um novo relatório aponta que a HMD Global deve lançar um novo smartphone no começo de 2020, mais especificamente em fevereiro durante a MWC: o Nokia 8.2, que pode chegar com processador Snapdragon 735, ainda não oficializado pela Qualcomm, e suporte ao 5G.

Também foi dito que a empresa deve apresentar apenas a variante 5G, deixando de lado qualquer modelo 4G, algo que certamente aumentará o preço final. Além disso, acredita-se que o Nokia 8.2 não terá uma versão Plus, assim como vimos no Nokia 6.1. Ele também pode ser lançado com outro nome, mas até o momento não sabemos qual.

Quanto as especificações, este dispositivo pode ser o primeiro da HMD Global com câmera frontal retrátil de 32MP. Como foi dito anteriormente, o Snapdragon 735 ainda não foi apresentado, mas levando em consideração que a Qualcomm agendou um evento para 3 de dezembro, onde deve anunciar o Snapdragon 865, existe a possibilidade do próximo chipset intermediário da marca chegar na mesma ocasião.

O Nokia 8.2 pode trazer três variantes: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, a segunda com 6GB + 128GB, e a terceira com 8GB + 256GB. Se isso realmente acontecer, ele será o primeiro smartphone da HMD Global com 8GB de RAM.

Por fim, a empresa pode inserir um sistema de câmeras quádruplas, sendo o sensor principal de 64MP. Com relação ao preço, espera-se um valor de US$ 500 (R$ 2.072). De qualquer forma, a fabricante ainda não confirmou a existência do Nokia 8.2, então vamos aguardar outras informações.

Fonte: GizMoChina