As primeiras unidades do Galaxy Fold apresentaram diversos problemas, algo que fez a Samsung recolher todos os modelos e trabalhar durante alguns meses para tornar o design mais robusto.

Então, após implementar todas as melhorias necessárias, a sul-coreana iniciou às vendas deste aparelho na China e, surpreendentemente, o estoque foi esgotado pouco tempo depois, mostrando que as pessoas estão interessadas em um celular dobrável mesmo ele sendo mais caro que o normal, custando acima de US$ 1980 (R$ 8.109).

A Samsung colocou uma meta de vendas para o Galaxy Fold: 1 milhão de unidades. Embora ainda não tenha atingido esse número, a empresa pretende aumentar a produção de smartphones dobráveis em 2020. DJ Koh, CEO da marca, disse que "os consumidores testemunharão um grande número de smartphones dobráveis ​​no próximo ano". Isso sugere fortemente que a sul-coreana tem planos de lançar mais de um dobrável.

Relatórios sugeriram que a Samsung estaria planejando vender 10 milhões de dispositivos dobráveis em 2020, mas o valor foi reajustado para 6 milhões algumas semanas atrás. No entanto, DJ Koh não confirmou essa informação, então teremos que aguardar para sabermos o quanto a empresa realmente pretende alavancar na produção desses modelos.

De qualquer forma, levando em consideração o grande investimento nesse setor, fica claro que a Samsung acredita que telas dobráveis são o futuro dos smartphones.

Fonte: GizMoChina