O canal "JerryRigEverything" é conhecido por realizar testes de durabilidade em diversos smartphones. Desta vez, a "vítima" foi o Pixel 4 XL, mais novo topo de linha do Google que foi anunciado ao lado do Pixel 4 em 15 de outubro.

Como é de costume, o Youtuber começa o teste arranhando a tela do aparelho, que se mostrou bem resistente e apresentou riscos apenas no nível 6 e 7. Usando um estilete, Zack tenta arranhar o vidro da câmera frontal, mas sem sucesso. Ainda na parte frontal, a "grelha" do alto-falante também foi testada e se mostrou resistente.

Continuando o teste, Zack decidiu arranhar as laterais do Pixel 4 XL, que como era de se esperar, puderam ser descascadas, mas ainda assim mostraram uma certa resistência no material usado pelo Google. Logo em seguida, o vidro da câmera traseira foi submetido a arranhões, mas não apresentou avarias.

Não satisfeito, o Youtuber acendeu um isqueiro na tela do Pixel 4 XL, que após alguns segundos, voltou ao normal. Por fim, no teste de flexão, o novo topo de linha do Google não se saiu bem, rachando em dois lugares e indicando assim que não é tão resistente quanto parece.

De acordo com Zack, é possível que as linhas de antena sejam o ponto fraco do aparelho. No final das contas, isso pode dificultar às vendas para aqueles consumidores que prezam pela resistência, ainda mais se levarmos em consideração outros problemas já relatados, como a falha de segurança no reconhecimento facial.

Fonte: GsmArena