Tudo indica que a Motorola estar se preparando para liberar o Android 10 para dois smartphones: o Motorola One Zoom e o Moto Z4. Ambos os modelos foram lançados com Android Pie, mas acabam de ser encontrados no site do WiFi Alliance rodando o mais novo SO móvel do Google.

Isso sugere fortemente que o Motorola One Zoom (XT2010-1) e o Moto Z4 (XT1980-4) serão os primeiros smartphones da empresa com Android 10, dado que nenhum outro dispositivo da marca foi agraciado com essa atualização até hoje.

Lembrando que, em junho deste ano, foi confirmado que o Moto Z4 não receberá o Android R. Portanto, essa será sua última grande atualização de software, mas felizmente ele continuará recebendo os pacotes de segurança do Google por algum tempo.

Por outro lado, o Motorola One Zoom é um aparelho mais novo, tendo sido apresentado em setembro e vendido em alguns mercados como Motorola One Pro. Levando em consideração sua participação no programa Android One, é bastante provável que receba o Android R, bem como atualizações de segurança até setembro de 2022.

De qualquer forma, quanto ao Android 10, vale ressaltar que a certificação no WiFi Alliance não garante que o sistema será liberado nos próximos dias. Portanto, vamos aguardar um pronunciamento da Motorola para sabermos quando a atualização realmente chegará nesses modelos.

Fonte: GsmArena