Recentemente, alguns relatórios afirmavam que a Samsung tinha iniciado a fabricação do Galaxy A51, seu próximo intermediário que foi visto no Geekbench no mês passado. Agora, para corroborar com essa informação, imagens do "chassi" do aparelho foram vazadas, revelando alguns detalhes interessantes.

Podemos ver que o Galaxy A51 possui entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, porta USB tipo-C e suporte para microSD, que ao contrário de outros modelos, não é híbrido. No entanto, o que realmente chama a atenção é o fato do smartphone entregar uma configuração de câmeras quádruplas em formato de "L" na traseira, sendo totalmente diferente do design encontrado em seu antecessor.

De acordo com o Geekbench, o Galaxy A51 (SM-A515F) traz um processador Exynos 9611 de 10nm e GPU Mali G72 MP3. Alegadamente, existem variantes com 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, o sensor principal é de 32MP, o secundário grande angular de 12MP, o terciário telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x, e a última lente de profundidade de 5MP. A resolução da câmera frontal ainda é desconhecida, bem como as opções de conectividade e capacidade da bateria, mas espera-se que o Android 10 venha instalado de fábrica.

O Galaxy A51 pode chegar em três cores: azul, preto e prata, custando cerca de US$ 283 (R$ 1.136). Espera-se que a Samsung oficialize esse aparelho na Índia no primeiro trimestre de 2020.

Fonte: GizMoChina