Se você acompanha de perto o "mundo" dos smartphones, deve perceber que a OnePlus geralmente anuncia dois aparelhos de uma só vez. O OnePlus 7T e 7T Pro são os lançamentos mais recentes da marca chinesa, enquanto que já temos algumas informações à respeito do OnePlus 8 e 8 Pro, que podem chegar ao mercado no segundo trimestre de 2020.

Agora, em uma entrevista recente, Pete Lau, CEO da OnePlus, explicou o motivo dessa decisão: "Adotamos a estratégia de lançar dois smartphones ao mesmo tempo pois queremos oferecer o melhor dos dois mundos aos nossos clientes. O OnePlus 7 Pro, por exemplo, oferece a tecnologia mais avançada do momento. Porém, em um mercado mais sensível como a Índia, o Pro não é adquirido pela maioria das pessoas. É aqui que o OnePlus 7 entra. Ele oferece o melhor dos dois mundos".

O executivo ainda explicou que a empresa não pretende mudar essa estratégia: "Planejamos manter nossa estratégia atual de introduzir dois produtos simultaneamente. Enquanto um dispositivo atende o segmento premium, o outro será uma versão acessível do primeiro".

Aparentemente, a OnePlus não quer "mexer em time que está ganhando", afinal, ela domina no segmento de aparelhos topo de linha na Índia, registrando mais de 42% de participando e deixando para trás rivais como Apple e Samsung. Portanto, após a declaração de Pete Lau, podemos ter certeza que veremos a dupla OnePlus 8 e 8 Pro em 2020.

Fonte: GizMoChina