A retomada da série Mi Note da Xiaomi agora é revelada, mantendo o ritmo frenético de novidades que a empresa chinesa vem apresentando especialmente em 2019. A Xiaomi já havia revelado no passado que estaria trabalhando no primeiro smartphone do mundo com uma câmera de 108MP, mas agora sabemos que se trata do Mi Note 10.

Ontem a Xiaomi deu um show de revelações com os Mi CC9 Pro, Mi Watch e Mi TV 5, trazendo novos produtos para três segmentos de mercado diferentes. Mas, pelo Facebook, a empresa revelou hoje o sucessor da série Mi Note que já se pensava estar em descontinuidade.

Não se trata apenas de um regresso da linha, mas de uma volta com grande destaque. O novo Mi Note 10 deverá ser um smartphone de grande peso nas gamas altas, prometendo um conjunto até então inédito de 5 lentes traseiras com um sensor principal de 108MP.

Além da enorme potência fotográfica prometida, o Mi Note 10 ainda não teve demais especificações reveladas, mas acredita-se que internamente possa ser similar para superior do Mi CC9 Pro, que possui um Qualcomm Snapdragon 855+ e uma tela AMOLED que eventualmente terá uma taxa de atualização de 120Hz.

Pelo ritmo atual da Xiaomi, não deverão tardar mais notícias sobre o aparelho, até mesmo porque a empresa estimula muito o mercado com as expectativas encima de seus novos aparelhos. A concorrência do novo Mi Note 10 deverá ser forte, porém, até então esse smartphone tem o diferencial único em termos de conjunto de câmeras e resolução. Para competir com isso, somente aparelhos de altíssima potência.