Recentemente, surgiram informações de que a Xiaomi estaria se preparando para lançar o Mi CC9 Pro. Hoje (28), a fabricante chinesa confirmou a existência deste aparelho e anunciou a data de lançamento: 5 de novembro.

O Mi CC9 Pro será o primeiro smartphone da empresa disponível aos consumidores com câmera de 108MP e zoom óptico de 5x. O pôster ainda revela que haverá cinco sensores na traseira, posicionados no canto superior esquerdo com dois flash LED duplo ao lado.

Infelizmente, a Xiaomi não publicou outros detalhes à respeito da função de cada sensor, mas podemos presumir que, no mínimo, veremos um grande angular e possivelmente um macro.

Mi CC9 Pro

Quanto às outras especificações, vazamentos anteriores sugerem que o Mi CC9 Pro terá um display AMOLED de 6,5" com resolução Full HD+ e leitor de digitais embutido. Por dentro, o processador Snapdragon 730G foi listado. A variante mais potente deve trazer 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

Para manter o dispositivo ligado, temos uma bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 27W e sem fio de 20W. Alegadamente, o pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 32MP. Em software, espera-se que a MIUI 11 baseada no Android 10 venha instalada de fábrica. Outros recursos esperados incluem: Android 10, NFC e sensor infravermelho. Com relação ao preço, o Mi CC9 Pro pode chegar na China custando US$ 311 (R$ 1.239).

Lembrando que, além da câmera de 108MP e zoom óptico de 5x, nada disso foi confirmado pela Xiaomi. Portanto, vamos aguardar o evento em 5 de novembro, que também deve apresentar o Mi Watch e a Mi TV 5, para sabermos se esse é o verdadeiro hardware do próximo intermediário premium da empresa.

Fonte: GizMoChina