MediaTek pode lançar chipset 5G para intermediários em 2020

Um novo relatório sugere que a MediaTek quer consolidar ainda mais sua participação no mercado dos intermediários, apresentando um processador 5G.

MediaTek pode lançar chipset 5G para intermediários em 2020

Em maio deste ano, a MediaTek apresentou o processador Helio M70 5G de 7nm, mas até o momento nenhum smartphone com esse componente chegou ao mercado. Felizmente, isso pode mudar em breve, dado que Oppo e Vivo devem inseri-lo em seus aparelhos mais caros.

Agora, de acordo com um novo relatório vindo da China, a MediaTek pretende oficializar outro chipset de 7nm, mas desta vez ele será mais acessível e voltado para os intermediários. Alegadamente, a empresa manterá a mesma arquitetura do Helio M70 5G, mas o tamanho do chip e os custos serão reduzidos.

Espera-se que a produção em massa seja iniciada no segundo trimestre de 2020, então podemos esperar novos aparelhos com esse processador no terceiro trimestre do próximo ano. O relatório também sugere que quando a MediaTek terminar de desenvolver seu novo SoC, ela mudará para o processo EUV de 6nm da TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company). Isso resultará no primeiro produto EUV da marca.

Para que isso seja possível, a pesquisa e o desenvolvimento do chip devem ser realizados até o terceiro trimestre de 2020, com produção em massa dentro de doze meses. A MediaTek afirmou que pretende aumentar consideravelmente suas vendas no próximo ano, saltando os números em 100 milhões de componentes, sendo que metade deles serão o MT6885 e o MT6873.

Fonte: GsmArena

Samsung Galaxy M53 5G: dá uma olhada nesse celular!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário