A Samsung acaba de liberar uma nova atualização de software para o Galaxy S7. Desta vez, o aparelho começou a receber o patch de segurança de outubro, que curiosamente foi liberado menos de um mês após o patch de setembro.

A atualização, que traz a versão de software "G930FXXS6ESJA", pode ser baixada via OTA na Colômbia, Argentina, Trinidad e Tobago, Chile, Paraguai e aqui no Brasil. Como era de se esperar, a distribuição está acontecendo por etapas, então nem todos os proprietários receberão o novo patch de imediato, mas se tudo ocorrer bem e nenhum erro crítico for detectado, um lançamento mais amplo deve acontecer nos próximos dias. Você pode verificar a chegada manualmente indo em "configurações > atualização de software".

Antes de instalar esse update, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Lembrando que o Galaxy S7 foi um dos três smartphones da Samsung mencionados em um relatório que mostrou uma vulnerabilidade do sistema operacional que poderia ser explorada por hackers.

No entanto, parece que a sul-coreana não incluiu a correção necessária na atualização deste mês, dado que o Google corrigiu esse problema em uma versão separada do patch de outubro. Portanto, a vulnerabilidade só deve ser eliminada na atualização de novembro.

Fonte: SamMobile