Linha Huawei P40 pode trazer dois sistemas operacionais

Novas informações sobre a linha P40 sugerem que a Huawei pode inserir seu próprio sistema operacional juntamente com o Android nos modelos do próximo ano.

Por Smartphones Pular para comentários
Linha Huawei P40 pode trazer dois sistemas operacionais

O HongMeng é um sistema operacional criado pela Huawei. Embora ainda não esteja pronto para rodar em smartphones, a empresa garante que pode desenvolvê-lo para "bater de frente" com o iOS em dois ou três anos. A fabricante chinesa também garantiu que pretende usá-lo caso a proibição feita pelos Estados Unidos se mantenha.

Sabemos que a linha Mate 30 roda o Android 10, mas deixa de lado qualquer serviço do Google, fazendo com que a aceitação fora da China seja mais difícil. Portanto, para não amargar futuros prejuízos, informações apontam que a linha P40 terá dois sistemas operacionais: o HongMeng e o Android.

Levando em consideração que a Huawei disse anteriormente que o primeiro smartphone com seu próprio SO chegará no primeiro semestre de 2020 e o fato de que os próximos modelos dessa linha provavelmente serão apresentados em março do próximo ano, existe uma possibilidade de que isso realmente aconteça. No momento, o HongMeng está presente em alguns dispositivos, tais como o Honor Smart Screen.

Quanto a linha P40, rumores sugerem que veremos o processador Kirin 990 e uma variante com suporte ao 5G. O display terá pouquíssimas bordas, enquanto que na parte traseira haverá cinco câmeras, sendo a principal de 64MP e uma ToF 3D. De qualquer forma, devemos ter em mente que nada foi confirmado pela Huawei. Então, vamos aguardar novas informações.

Fonte: GizChina

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários