O ROG Phone 2, apresentado pela Asus no mês passado, traz algumas características que fazem dele o aparelho ideal para o público gamer, como bateria de 6.000 mAh, tela AMOLED de 6,6" e taxa de atualização de 120 Hz. Recentemente, o dispositivo foi submetido a desmontagem do canal "JerryRigEverything", que revelou uma decisão no mínimo intrigante feita pela Asus.
O Youtuber mostrou que a peça plástica que contém uma abertura para fornecer resfriamento durante os jogos mais pesados é meramente estética. Sim, ela não é ligada a nenhuma parte do hardware, tornando-se apenas um "charme" para o design do ROG Phone 2, algo que não de todo ruim, dado que essa entrada poderia fazer com que algum tipo de líquido afetasse os componentes internos.
Snapdragon 855+ estiver sendo exigido ao máximo. Por outro lado, também temos pontos positivos, afinal, esse aparelho possui uma das maiores camadas de cobre do mercado. Isso mantém uma baixa temperatura e faz com que o calor se dissipe mais rapidamente, mesmo quando o processador
Por fim, a desmontagem revelou que a bateria de 6.000 mAh pode ser removida facilmente, enquanto que em outros concorrentes essa tarefa não é algo tão simples. Os motores de dupla vibração também foram mostrados pelo Youtuber, além da faixa de LED RGB. Em resumo, podemos concluir que, embora a abertura seja "fake", isso certamente não tira os méritos da Asus que foi capaz de desenvolver um excelente smartphone.
Fonte: GizMoChina