Quando a Apple apresentou o iPhone X, muitas pessoas não gostaram do entalhe inserido no aparelho, argumentando que o mesmo "quebrava" a simetria, era muito grande e deixava o design frontal deselegante. No entanto, essa foi a solução encontrada pela empresa naquele momento para entregar um maior aproveitamento de tela.

Pouco tempo depois, diversas fabricantes se inspiraram no topo de linha da Apple e também adotaram o entalhe. Felizmente, a tecnologia evoluiu e hoje temos soluções melhores, como câmera retrátil, giratória ou notch em forma de gota, que é consideravelmente menor.

Ainda assim, parece que a Samsung está testando algo totalmente diferente, pois ela registrou uma patente no KIPO (Gabinete Coreano de Propriedade Intelectual) que mostra um smartphone com entalhe reverso. As renderizações publicadas pelo LetsGoDigital revelam que, para aumentar a taxa de aproveitamento, o entalhe foi colocado acima da tela, abrigando o alto-falante para chamadas, câmera e outros sensores.

Isso realmente entrega uma relação tela-corpo acima da média, mas o design do aparelho deixa de ser elegante, algo que certamente não deve agradar os consumidores. Curiosamente, a Xiaomi também registrou uma patente semelhante em abril deste ano. Então, parece que as empresas analisam essa possibilidade, mas acreditamos que nenhuma delas lançará um smartphone com entalhe reverso tão cedo.

Fonte: GsmArena e LetsGoDigital