Em fevereiro deste ano, a Motorola oficializou a linha Moto G7, composta por quatro aparelhos: o Moto G7, G7 Power, G7 Play e G7 Plus. Agora, oito meses depois, vazamentos sugerem que a empresa está desenvolvendo o Moto G8 Plus, que deve chegar ao mercado com melhorias consideráveis com relação ao seu antecessor.

O próximo intermediário da Motorola, que terá o número de modelo "XT2019", possui uma tela LCD IPS de 6,3" com resolução Full HD+. Por dentro, temos o processador Snapdragon 665, que é um avanço significativo, dado que o Moto G7 Plus trouxe o Snapdragon 636. Haverá 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via microSD.

Na parte traseira, as renderizações mostram que a empresa resolveu abandonar o módulo redondo, posicionando as câmeras verticalmente no canto superior esquerdo. O sensor principal deve entregar 48MP, enquanto que o secundário será grande angular de 16MP com campo de visão de 117 graus, sendo voltado para filmagens de ação assim como o Motorola One Action. Por fim, há um sensor de profundidade de 5MP para auxiliar no modo retrato e um sistema de detecção de foco à laser. O pequeno entalhe em forma de gota abrigará uma câmera de 25MP.

Para manter o Moto G8 Plus ligado, uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido "Turbo Power Charge" foi inserida. Ele estará disponível em pelo menos duas cores: azul e vermelho. Outras características incluem: porta USB tipo-C, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, Bluetooth 5.0, LTE Cat.13 e WiFi de banda dupla.

O Moto G8 Plus deve ser anunciado pela Motorola em 24 de outubro aqui no Brasil. Até o momento, preço e disponibilidade são desconhecidos.

Fonte: GsmArena