Apps mais populares e lucrativos no Android e iOS atualmente

Sempre há uma guerra entre os sistemas operacionais Android e iOS quando se comenta sobre os apps disponíveis na Play Store e App Store. Confira as últimas informações sobre o crescimento de ambos.

Por Smartphones Pular para comentários
Apps mais populares e lucrativos no Android e iOS atualmente

Sempre há uma guerra entre os sistemas operacionais Android e iOS quando se comenta sobre os apps disponíveis na Play Store e App Store. De acordo com o site SensorTower, se compararmos os lucros com à venda de apps de ambos SOs, houve um aumento de 22,9%.

Dentre os milhões de aplicativos existentes, o Tinder se destaca por ser o app mais lucrativo. Já a rentabilidade das lojas de apps, a App Store (iOS) é mais rentável que a Play Store (Android). Entretanto, o número de downloads na loja de aplicativos do Google é quem leva o pódio (por uma boa margem).

De acordo com o site SensorTower, foi registrado durante o terceiro trimestre de 2019, 21,6 mil milhões de downloads de apps na Play Store, ao passo que na App Store só foram registrados 8 mil milhões. Este aumento mostra um aumento de 11,4% para a loja de apps do Google e um aumento de 5,3% para a loja de apps da Apple.

Número de downloads do terceiro trimestre de 2019 comparado ao ano anterior. Fonte: SensorTowerNúmero de downloads do terceiro trimestre de 2019 comparado ao ano anterior. Fonte: SensorTower

Analisando os aplicativos individualmente, somente no período do terceiro trimestre deste ano, o Tinder, como falado acima, é o mais lucrativo dos apps, seguindo pelo Netflix e YouTube, respectivamente. Porém, quando se trata de número de downloads, o Whatsapp figura em primeiro lugar, seguindo pelo app TikTok e depois o Messenger.

Número de downloads por app no terceiro trimestre de 2019 comparado ao ano passado. Fonte: SensorTowerNúmero de downloads por app no terceiro trimestre de 2019 comparado ao ano passado. Fonte: SensorTower

O TikTok e o FaceApp são os aplicativos da lista que fizeram grande sucesso neste ano. Entretanto, ambos os apps não são recentes, sendo o Tik Tok o mais antigo, lançado em 2016 (o Faceapp foi lançado no ano seguinte).

Fonte: pplware, sensortower

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias