Entre muito enfoque na nova configuração de câmeras dos novos iPhones, se esquece um pouco do restante do aparelho. É evidente a diferença entre a versão base do iPhone 11 e as Pro justamente pela lente traseira adicional, enquanto a diferença entre o iPhone 11 Pro e Pro Max é mais sutil, se traduz em tamanho de tela, mas não apenas isso, por debaixo de onde alcançam os olhos, está uma diferença de 23% entre as capacidades das baterias, com a versão Pro Max tendo mais tempo de uso.

Foi no registro dos equipamentos entregues à TENAA, o regulador chinês das telecomunicações, que se teve agora acesso a muito mais informação. Esses documentos revelam que o novo 11 Pro Max tem uma bateria de 3.969 mAh e 4GB de RAM.

Isto representa mais 1.000 mAh que o iPhone XR, 1.311 mAh que o XS e quase mais 800 mAh que o modelo XS Max. Tem ainda mais 859 mAh que o iPhone 11, cujos dados apresentados revelam ter uma bateria de 3.110 mAh e os mesmos 4GB de RAM.

iPhones Pro e Pro Max - Chris Velazco/Engadget
iPhones Pro e Pro Max - Chris Velazco/Engadget

Entretanto, a informação revelada mostra que o iPhone 11 Pro tem presente também 4GB de RAM e uma bateria de 3.046 mAh. Desta forma fica conhecido o alinhamento da Apple para 2019.

É também assim que a Apple sustenta a informação revelada na Keynote. O modelo Pro Max poderá durar até mais 5 horas que o XS Max, enquanto o modelo Pro terá até mais 4 horas de duração que o iPhone XS.

Está também confirmada a informação de que ainda não foi este ano que o iPhone deu o salto para os 6GB de RAM. A Apple terá entendido que esta é a configuração ideal e que a RAM presente é suficiente.

Será ainda cedo para saber se estes novos valores de bateria representam mesmo este ganho de vida útil nos novos modelos do iPhone. Falta já pouco para dia 20 e a para a chegada destes às mãos dos novos clientes.