A conversa sobre a exibição de anúncios dentro de aplicativos nativos da MIUI se estende por quase 1 ano. Depois de tanto tempo, parecia que a Xiaomi não iria se movimentar a respeito da remoção da publicidade de seus aplicativos.

Só que nos últimos dias isso mudou. A Xiaomi percebeu durante todos esse tempo que estava desagradando muitos usuários. Agora parece que a gigante chinesa está reavaliando sua estratégia.

A marca confirmou que está testando uma opção para desativar anúncios de aplicativos do sistema na MIUI. A alternância desativará todos os anúncios, como o Calendar, o Gerenciador de downloads e o instalador do sistema da Xiaomi.

Publicidade em aplicativos do sistema - Mifãs ficarão livres em breve com opçãooficial dentro da própria MiUI

Definitivamente esse é um ótimo caminho a se seguir, contudo não há menção de quando tal recurso será implementado para uma compilação MIUI estável. Além disso, o recurso está sendo testado para a compilação da MIUI Chinesa, portanto pode levar mais tempo para chegar às compilações globais.

Enquanto isso, a Xiaomi está comemorando um marco importante na Índia. A empresa vendeu 100 milhões de smartphones no país desde o terceiro trimestre de 2014, com as séries Redmi A e Redmi Note alavancando às vendas.

"É realmente uma ocasião alegre para nós na Xiaomi Índia. É uma prova do amor que recebemos de milhões de Mi Fans desde o início. Houve marcas que entraram no mercado antes de nós, mas não chegam nem perto do feito surpreendente que alcançamos.

Sou extremamente grato aos nossos 100 milhões de usuários de smartphones e prometemos continuar trabalhando duro para oferecer uma experiência impecável ao usuário nos setores verticais de produtos, pós-vendas e varejo. Acreditamos que este é apenas o começo de um novo capítulo, e continuaremos a oferecer mais categorias e produtos com as melhores especificações, a mais alta qualidade e preços honestos para todos os nossos Mi Fans."

Disse Manu Jain, da Xiaomi Índia