Após um dia da divulgação das patentes na Europa para os novos K40s e K50s da LG, como noticiou o Oficina da Net, agora, foram confirmadas especificações novas. Os dois dispositivos terão resistência extra em nível militar.

Lembrando que os dois smartphones de porte médio e mais acessíveis da LG serão anunciados oficialmente na conferência IFA em Berlim, Alemanha, em setembro. Mas, as especificações completas dos telefones celulares já foram todas confirmadas.

k50

O LG K40s é equipado com uma tela de 6.1 polegadas FullVision IPS LCD com uma gota d’agua no topo para abrigar a câmera frontal. Possui também uma carcaça de MIL-STD 810 que garante proteção extra contra quedas acidentais e faz do aparelho extremamente resistente a condições climáticas adversas e extremas.

O LG K50s é um pouco superior em suas especificações, mas compartilha do mesmo chassi MIL-STD 810. É um pouco maior que seu irmão, com a mesma tela, mas de 6.5 polegadas. Enquanto o K40s possui 4 gigas de memória RAM, o K50s possui 3 gigas, mas os dois utilizam do mesmo processador octa-core de 2.0 GHz e 32 gigas de memória interna.

Já a câmera é dupla traseira com 13 e 5 megapixels para o K40s, enquanto o K50s possui uma câmera a mais de 2 megapixels como sensor de profundidade. A bateria do irmão mais modesto é de 3,500 mAh e do mais caro é de 4,000 mAh. Ambos rodam no Android 9.0 Pie. A LG já confirmou que os dispositivos estarão disponíveis na Ásia, Europa e América Latina em outubro deste ano.