A atualização traz a versão de software N97*FXXU1ASH5 e inclui o patch de segurança de agosto de 2019, além de uma série de melhorias em vários aspectos nos dois smartphones.

Isso inclui reconhecimento aprimorado para o sensor de impressões digitais, melhorias na qualidade de imagem e estabilidade da câmera e na sensibilidade da tela de toque. 

A primeira atualização para os novos Galaxy Note não são muito diferentes da primeira atualização que a Samsung liberou em fevereiro para a linha S10.

A atualização tem apenas um changelog mais longo, e podemos esperar que a Samsung melhore a experiência de uso para os usuários da linha Note 10.

galaxy note 10 e note 10 plus recebem patch de segurança de agosto e melhorias para o sistema

Também esperamos que a empresa não demore tanto para liberar as atualizações mensais como aconteceu com a série Galaxy S10, embora apenas o tempo dirá as próximas atualizações chegarão a contento.

A atualização está chegando gradativamente, como de costume, na maioria dos mercados europeus. E provavelmente chegue para todas as unidades à medida que nos aproximamos da estreia no varejo do Note 10 e Note 10 Plus em 23 de agosto.

Se você pensa em comprar um dos dois mais novos modelos da Samsung, seja o Galaxy Note 10 ou Galaxy Note 10 Plus, provavelmente assim que você receber seu smartphone, junto com ele chegarão notificações sobre às atualizações já liberadas até o momento.

E, como sempre, ainda há a possibilidade de você efetuar a instalação das atualizações manualmente, verificando no smartphone se o software compatível com o seu modelo e região, já estiverem disponíveis, via OTA ou através do site da Samsung.