O setor de telefonia móvel da LG segue numa vertente negativa preocupante com relação às vendas.

Contudo, segue em frente pelo menos registrando, (visto que nem tudo que é registrado é lançado), dispositivos com design inovador, especialmente em seus modelos de smartphone topo de linha.

Agora temos imagens de um novo conjunto de patentes de design de   smartphones solicitados pela LG e um deles não possui botões físicos.

E como não percebemos nas imagens a presença de botão para reconhecimento de impressões digitais na parte de trás do dispositivo, presumimos que a LG adotará uma opção de reconhecimento de impressões digitais sob a tela.

Patente mostra, aliás, não mostra botões físicos no smartphone da LG

Ao mesmo tempo, há um alto-falante na parte inferior do dispositivo, uma interface USB Type-C e uma interface de áudio de 3,5 mm, sim, a entrada para fones ainda permanece aqui. Vale a pena notar que este dispositivo não possui botões físicos.

Falando do design sem botões físicos, o primeiro smartphone sem botões do mundo foi apresentado esse ano, o Meizu Zero, embora seja um conceito, da mesma maneira que o VIVO Apex. Tudo indica que os "botões" seguirão presentes nas laterais de maneira capacitiva. 

No mesmo dia, a LG Electronics também registrou outra patente de design na KIPO. Este smartphone é muito fino e traz entalhe na tela em forma de gota.

Patente da LG mostra câmera única traseira com tamanho superior aos atuais sensores presentes no mercado.

Os designs apresentados pela LG, lembram muito os smartphones da Sony, por conta de design "quadradão" embora a própria Sony tenha abandonado esse desenho em seus últimos dispositivos. 

A segunda patente possui um design de botão físico regular com um botão de volume no lado esquerdo do corpo e dois botões físicos à direita. Vale a pena notar que um dos botões está localizado na parte inferior do corpo.

Levando em consideração os últimos lançamentos da LG, tudo indica que o botão é para o Google Assistente, mas talvez possa ter suas ações personalizadas. 

As informações de configuração da câmera para este dispositivo não foram divulgadas nos documentos de patentes.