Agora qualquer um pode criar filtros com realidade aumentada no Instagram

Recurso que antes era exclusivo para pessoas selecionadas agora foi aberto a todos os usuários. O Facebook disponibilizou a plataforma utilizada na criação desses filtros, além de dois novos recursos no Instagram.

Por Smartphones Pular para comentários

O Instagram liberou recentemente uma nova ferramenta para seus usuários, que permite a criação de filtros em realidade aumentada por qualquer pessoa. Esse recurso estava em fase de testes nos últimos meses, depois passou a ser liberado apenas para criadores de conteúdo com contas aprovadas e, agora, está disponível para todos. 

Por meio da ferramenta Spark AR é possível criar e enviar filtros únicos usando realidade aumentada. No site, o próprio Facebook já disponibilizou um tutorial de como fazer sua própria criação.

 

O Instagram introduziu os primeiros filtros com realidade aumentada em maio de 2018, mas eles só fizeram grande sucesso depois que a rede social deu abertura para usuários famosos fazerem suas próprias criações. Segundo o Facebook, mais de 1 bilhão de pessoas usaram esses efeitos criados na plataforma Spark AR tanto no Facebook, quanto no Instagram, Messenger ou até mesmo Portal.

Foi no início de 2019 que o Facebook anunciou que qualquer um poderia criar seu próprio filtro - mas só agora que isso virou realidade. Em adição a esta novidade, o Instagram também vai contar com uma guia Effect Gallery nos perfis de artistas, em que eles podem expor suas criações e o Browse Effects, em que usuários podem buscar por efeitos exclusivos nas contas de diversos usuários.

Fonte: the verge

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(27,72%)
Câmera(10,94%)
Performance(56,59%)
Aparência(2,38%)
Tela(2,38%)