Há certo tempo a Samsung introduziu uma tecnologia usando grafeno para fazer com que as baterias de íons de lítio durassem mais. Agora, parece que a sul-coreana foi mais longe. De acordo com o leakster Evan Blass, a Samsung estaria prestes a lançar um smartphone com bateria feita apenas de grafeno. 

Para quem não sabe, o grafeno é uma das formas do carbono. Esse material seria capaz de aumentar a capacidade de energia das baterias quando comparado com as convencionais, uma vez que o material é altamente condutor e elástico. Outro lado positivo do grafeno é que, com ele, seria possível produzir baterias menores e mais finas, mesmo com cargas altas. O único ponto negativo é que o preço de produção ainda é extremamente alto.

Samsung deve lançar smartphone com bateria de grafeno já em 2020 ou 2021.
 

Mesmo assim, Evan Blass diz acreditar que a Samsung deva lançar smartphones com a bateria já em 2020 ou 2021. Ele também disse que, enquanto isso, a Samsung deve trabalhar no aumento da capacidade de suas baterias de íons de lítio - ao mesmo tempo que luta também para diminuir o preço da produção das de grafeno. 

Por fim, o leakster soltou que essas baterias são capazes de serem carregadas totalmente em menos de meia hora. 

A Samsung não se pronunciou sobre o assunto. Sabe-se que a empresa andou investindo neste tipo de bateria, mas a sul-coreana não chegou a informar planos sobre smartphones com carga de grafeno até o momento.