iPhone: Apple passa a bloquear substituições de baterias genéricas e em assistências de terceiros

Se não bastasse os altos preços dos dispositivos da Apple, parece que agora seus usuários sequer poderão enviar seus iPhones para assistências não oficiais.

Por Smartphones Pular para comentários
iPhone: Apple passa a bloquear substituições de baterias genéricas e em assistências de terceiros

Já se falava há algum tempo sobre o assunto e agora, a Apple está finalmente "bloqueando" a substituição de baterias dos novos iPhones, quando elas não forem originais e, ainda, em assistências técnicas não oficiais.

Então, se você tem um iPhone XS, XS Max ou XR e precisa trocar sua bateria, só conseguirá fazer pelo preço mais alto e no local mais caro. Caso contrário, receberá uma mensagem de erro.

A mensagem diz que o iPhone não pode verificar se a bateria é original ou não, por isso não fornecerá informações sobre a integridade da bateria.

Isso significa que você ainda pode usar seu telefone, e a funcionalidade da bateria não será limitada de forma alguma, mas você não poderá ver quando é necessário substituí-la.

O pessoal do "The Art of Repair" tentaram trocar duas baterias genuínas do iPhone e receberam a mesma mensagem.

Há um micro-controlador na própria bateria que envia informações ao iPhone, a Apple usa uma versão proprietária do chip, que por sua vez autentica a bateria e a combina com a placa lógica e isso pode ser feito apenas em um centro de reparos de serviço oficial.

Parece que a Apple busca cada vez mais amarrar seus usuários às assistências técnicas oficiais e às peças de reposição originais. Até aí tudo bem, o esforço é válido, visto que o reparo feito fora de locais oficiais não impedem o uso do smartphone, mas esse tipo de controle é muito intrusivo. 

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones