Xiaomi libera atualização beta aberto do Android Q para o Mi 9 e o Redmi K20 Pro

A chinesa Xiaomi confirmou oficialmente que começou a atualização beta aberta do Android Q para seus smartphones, Xiaomi Mi 9 e Redmi K20 Pro.

Xiaomi libera atualização beta aberto do Android Q para o Mi 9 e o Redmi K20 Pro

A Xiaomi começou a liberar a sua atualização BETA, ainda em desenvolvimento do Android Q, para o Xiaomi Mi 9 e Redmi K20 Pro, a confirmação chegou através de um post do Weibo.

A empresa havia lançado recentemente uma versão Beta fechada, com acesso limitado somente para o Mi 9, mas agora, a empresa começou a liberar a atualização Beta aberto para os usuários dos Xiaomi Mi 9 e Redmi K20 Pro.

O post oficial da MIUI informava que, em tradução livre, "Liberamos a versão do Android Q BETA, ainda em desenvolvimento, para os todos que possuírem o Xiaomi Mi 9 e o Redmi K20 Pro e coragem para instalar o sistema".

Entendam "coragem", aqui cabe uma crítica construtiva, versões BETA de qualquer sistema podem trazer mais tristeza que alegria, indico fortemente que você evite fazer tal atualização, ou a faça por conta e risco.

Android Q Beta

Como é uma versão em desenvolvimento, bugs podem aparecer, além de problemas de estabilidade. Portanto, não é aconselhável fazer a atualização, a menos que você esteja muito curioso para explorar novas funcionalidades.

No entanto, a empresa não deixou claro se existe uma nova MIUI está chegando junto ao Beta do Android Q, provavelmente estejam usando a MIUI 10 sem nenhuma alteração visível na interface. Além disso, se você é dono de um dos dois smartphones indicados e não recebeu nenhuma atualização, você pode verificar manualmente usando o método oficialmente recomendado.

Os recursos do Android Q incluem privacidade aprimorada. Além disso, os usuários podem escolher se o aplicativo pode acessar o local enquanto está sendo executado em segundo plano.

Quando um aplicativo usa dados de localização do usuário, um microfone ou uma câmera, o usuário poderá ver o ícone na barra de notificação, que informa ao usuário qual aplicativo está usando a permissão, e um modo escuro nativo também está incluído no Android Q.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Redmi Note 11 ganha novos teasers e data de lançamento
Celulares

Redmi Note 11 ganha novos teasers e data de lançamento

A Xiaomi já confirmou que o aparelho será anunciado na próxima quinta-feira, 28 de outubro, e deu alguns detalhes sobre suas especificações. Confira!

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!