Recentemente o diretor de produtos da Xiaomi, Wang Teng, anunciou que o segundo smartphone 5G da marca vai integrar a série Mi 9. Ele não deu detalhes sobre o aparelho, comentando levemente sobre seu preço apenas. Mas isso não é problema: o smartphone foi flagrado no TENAA nesta sexta-feira (09). 

A aparição no órgão chinês permitiu saber um pouco mais sobre o modelo M1908F1XE. Pelo que indica o documento, o Mi 9 com 5G vai contar com tela de 6,39 polegadas com um notch em formato de gota bem semelhante ao Mi 9 convencional. Ainda não se sabe seu nome, mas rumores falam em um Mi 9S 5G.

Sendo assim, o Mi 9S 5G vai contar com bateria de 4000 mAh e proporções de 157,21 x 74,64 x 8,95mm. No que diz respeito ao design do smartphone, ele é bem parecido com o Mi 9 regular - inclusive, contendo três câmeras traseiras (que não tiveram suas especificações informadas). 

A maior diferença (além da conectividade) fica por conta da grossura do aparelho, que no caso do Mi 9 4G era de 7,61mm. A expectativa é de que esse aumento se dê por um upgrade na bateria e na câmera principal do smartphone, que devem ser maiores.

Agora, outros rumores falam que o Mi 9S 5G chegará ao mercado já em setembro. O preço deve girar em torno de US$880, o que corresponde a, aproximadamente, R$3.474 - mas nada disso foi confirmado até o momento.

Fonte: gizchina