A Huawei Developers Conference acontecerá entre os dias 9 a 11 de agosto de 2019, na cidade de Dongguan, China.

De acordo com o site da Huawei Developer Alliance, a Huawei EMUI 10.0 será apresentada logo no primeiro dia da Conferência, de 9h às 16h. O evento será apresentado por Wang Chenglu, presidente da Huawei Consumer Business Software.

No momento, há poucos detalhes sobre o EMUI 10.0. O site Android Central, teve acesso a uma versão beta do sistema baseada no Android Q e instalou no Huawei P30 Pro

A princípio foram notadas mudanças na interface com o usuário, principalmente em widgets de previsão do tempo, nossos esquemas de cores e temas, barra de notificações, além de mudanças no aplicativo da câmera e também no controle de privacidade e gerenciamento de permissões. 

EMUI 10 baseada no Android Q chega dia 9 de agosto

Deixando de lado às mudanças estéticas, é a inclusão de novas tecnologias e programação que vem fazendo a diferença no sistema da Huawei. Desde o ano passado, a Huawei vem integrando várias tecnologias importantes na EMUI. Estes incluem o GPU Turbo, o compilador Ark e o super file system (EROFS).

O compilador Ark altera o modo de compilação do sistema Android. Ele substitui a compilação dinâmica pela eficiente compilação estática. Isso melhora a a fluidez do sistema em 24%, enquanto o tempo de resposta à requisições do sistema aumenta em 44%.

O novo super sistema de arquivos EROFS aumenta a velocidade de leitura aleatória em uma média de 20%. Ele responde rapidamente ao seu controle.

O método de compactação oferece espaço extra para armazenar mais de 1.000 imagens ou mais de 500 músicas. Tudo somado, vale a pena olhar para a EMUI 10. Nós já sabemos que a principal série da Huawei receberá esta atualização antes que os outros o sigam.